O Real Madrid está nas quartas de final da Champions League! O time perdeu o clássico para o Atlético de Madrid nesta quarta-feira (12), no Riyadh Air Metropolitano, após os donos da casa vencerem no tempo normal por 1 a 0. O jogo de ida tinha terminado 2 a 1, com gols de Rodrygo e Brahim Díaz e Julián Álvarez descontou no Bernabéu.
Com o 2 a 2 no agregado a decisão se estendeu até as penalidades, afinal não houve nenhuma chance clara na prorrogação. Mbappé, Bellingham, Valverde e Rüdiger converteram para o clube merengue, assim como Sorloth e Ángel Correa acertaram suas cobranças. Já Julián Álvarez escorregou e acertou o alvo, mas o lance foi invalidado por dois toques após checagem no VAR. O goleiro Oblak defendeu a bola de Lucas Vázquez e renovou as esperanças dos mandantes, mas Llorente acertou o travessão e então o zagueiro alemão fechou a conta.
Agora os Blancos enfrentam o Arsenal nas quartas de final. O primeiro jogo é na Inglaterra entre os dias 8 e 9 de abril e a decisão do semifinalista sai na Espanha em 15 ou 16 de abril.
O único gol no tempo normal saiu aos 28 segundos, quando Connor Gallagher balançou a rede após boa jogada dos argentinos Julián Álvarez e De Paul. Depois disso o goleiro Courtois se notabilizou como um dos personagens da partida ao defender chutes de Griezmann, Julián Álvarez e Giuliano Simeone ao longo dos 90 minutos.
O outro foi Vini, que perdeu pênalti sofrido por Mbappé após jogada individual em que o francês deixou Giménez para trás e foi puxado por Lenglet. Na cobrança o brasileiro chutou de pé direito e isolou, batendo à esquerda da trave. Nos instantes finais Correa entrou bem e finalizou com perigo, mas Rüdiger se esticou para afastar.
O drama do time de Ancelotti ainda se tornou maior depois que Mendy, com dores musculares na coxa esquerda, pediu substituição. Endrick entrou na prorrogação, mas mal tocou na bola.
0 Comentários