Renato Paiva é apresentado no Botafogo, celebra oportunidade e diz: “Elenco campeão do Brasil e da Libertadores”

 
Poucas horas após somar um novo tropeço na temporada, agora na Recopa Sul-Americana, o Botafogo agiu rápido, colocou um ponto final nas buscas e anunciou, na madrugada desta sexta-feira (28), acerto com o técnico Renato Paiva. A equipe ficou mais de 50 dias sem um treinador principal, mas agora encerrou quaisquer procuras e fechou com o ex-Bahia.

Paiva foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no início desta tarde, no Nilton Santos, ao lado de John Textor, dono da SAF Glorioso, e comentou sobre o “ok” ao clube. O português de 54 anos, que já mora no Rio de Janeiro, volta a trabalhar após a saída do Toluca, do México, no fim do ano passado.

Além do Bahia e do Toluca, o novo técnico do Botafogo também já comandou o Independiente del Valle, do Equador, e León, do México. Antes, ficou quase duas décadas nas categorias de base do Benfica. No Brasil, Paiva ficou 49 partidas à frente do Esquadrão de Aço, com 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. Ele foi campeão estadual na equipe.

Na apresentação, Textor foi o primeiro a se pronunciar. O empresário norte-americano respondeu perguntas e comentou sobre o longo tempo que o time levou para definir o novo comandante. "Tomei ao luxo de anunciar no tempo que achava necessário, para ter a clareza do que eu precisava para o calendário que temos pela frente", afirmou o dono da SAF do clube.

Paiva vai comandar o Glorioso no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, além do Mundial de Clubes. Após Textor, o treinador conversou com os jornalistas.

Renato começou falando da sua carreira e mostrou estar muito feliz com essa oportunidade em ‘um dos maiores clubes do Brasil e do mundo’. Ele ainda se definiu como um treinador ofensivo e que vai trabalhar para o Botafogo ter a ter a bola, pressionar os adversários e jogar no campo de ataque. Ainda disse que sua forma de pensar o jogo combina com o “Botafogo Way” tão repetido por Textor.

O treinador também revelou que recebeu outros convites para voltar a trabalhar antes, mas que não aceitou pela falta de projeto. O Glorioso, porém, apresentou um projeto que o convenceu a assumir o clube.

O português também analisou o grupo de jogadores do Botafogo e cravou: “É o elenco campeão do Brasil e da Libertadores”. Ele disse ainda que está satisfeito com o plantel e que está pronto para potencializar os atletas.

Postar um comentário

0 Comentários

Bem Vindos 
The service is currently unavailable, please try again later.
Menu
Delete last 20 messages
Make moderator
Remove from moderators
Blocking
Delete messages
Shadow ban
No connectionUnable to establish a connection to the server. Please try again later.
Oops, something went wrong. Try again later.
Connecting...