Thiago Motta não é mais técnico da Juventus. A Velha Senhora anunciou, no início da tarde deste domingo (23), a saída do treinador ítalo-brasileiro de 42 anos, que não resistiu aos resultados ruins à frente da tradicional equipe de Turim. O clube, sem perder tempo, já apresentou o novo comandante para o restante da temporada 2024/25. Trata-se de Igor Tudor.
Thiago Motta chegou ao comando da Juve no início da atual temporada – ou seja, em meados do ano passado – e, desde então, guiou o clube em 42 partidas, com 18 vitórias, 17 empates e sete derrotas. A equipe aparece atualmente na quinta colocação na tabela de classificação da Serie A Italiana, com 52 pontos, 12 atrás da líder Inter de Milão.
Além disso, o time de Turim caiu nas quartas de final da Copa da Itália e não passou dos playoffs das oitavas de final da UEFA Champions League. Mais, foi eliminado para o Milan nas semifinais da Supercopa Italiana.
Portanto, Igor Tudor, velho conhecido da torcida bianconeri, assume a Juventus para o restante do Campeonato Italiano. Em sua carreira, o croata já trabalhou em times como Hellas Verona, Olympique de Marselha e Lazio, seu último time. Ele não comanda uma equipe desde o fim da última temporada (2023/24).
0 Comentários