CBF marca reunião com Dorival Jr e retoma contato com Carlo Ancelotti

 
A derrota da Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina pode ter marcado o fim da Era Dorival Júnior. Isso porque o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, terá uma conversa com o treinador na sexta-feira (28) no Rio de Janeiro (RJ), como informou o site ge. O diretor de seleções Rodrigo Caetano também teria sido convocado para participar do encontro.

O baiano recém-eleito entende que a pressão aumentou demais após a última Data FIFA principalmente pelo desempenho em campo dos jogadores. Ele preferiu ignorar a imprensa na saída do estádio em Buenos Aires e voltou a procurar Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano seria o plano A da diretoria, entretanto teria avisado que só avançará nas tratativas após a disputa do Super Mundial de Clubes que acontece no meio de ano nos Estados Unidos.

Segundo o jornalista Eduardo Burgos, do diário espanhol as, o treinador planeja cumprir o contrato atual que vai até o meio de 2026. Já outras fontes da imprensa local trabalham com a hipótese que Carleto sai logo após o torneio nos EUA porque a diretoria merengue teria como intenção contratar Xabi Alonso, atual campeão da Bundesliga com o Bayer Leverkusen (Alemanha).

Desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022 a equipe canarinho soma 25 jogos, sendo 10 vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 50,7%, muito abaixo do trabalho de Tite. O gaúcho ficou por 81 jogos e saiu após o Mundial do Catar com 80,2% de aproveitamento.

Atualmente a CBF vive um impasse, afinal não sabe se mantém a comissão para os compromissos contra Equador e Paraguai no início de junho, a penúltima Data FIFA de 2025. A outra opção é demitir o brasileiro e apostar em um novo interino para o cargo até a possível chegada de Carleto.

Novo cenário para tentar Carlo Ancelotti

A primeira tentativa de contar com o italiano terminou em frustração, no ano de 2023. Na ocasião, a CBF passava por uma instabilidade e Ednaldo chegou a ser afastado. No entanto, o cenário neste momento está favorável para ele politicamente, afinal nesta semana garantiu a permanência até 2030 em uma votação recorde que teve apoio total das federações regionais.

Segundo a GOAL, outro nome cotado pela cúpula da CBF é o português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Al Hilal (Arábia Saudita).

Postar um comentário

0 Comentários

Bem Vindos 
The service is currently unavailable, please try again later.
Menu
Delete last 20 messages
Make moderator
Remove from moderators
Blocking
Delete messages
Shadow ban
No connectionUnable to establish a connection to the server. Please try again later.
Oops, something went wrong. Try again later.
Connecting...