Vasco emite nota e informa deferimento do pedido de Recuperação Judicial; saiba mais


 O Vasco da Gama publicou nota, na tarde desta quarta-feira, 26, e informou o deferimento do pedido de Recuperação Judicial apresentado à Justiça do Rio de Janeiro. O Cruzmaltino entrou com o pedido nesta última segunda-feira e recebeu o sinal positivo já neste meio de semana. A equipe ainda não divulgou maiores informações sobre os próximos passos.

Conforme apuração do ge.globo, Caroline Rossy Brandão Fonseca, juíza da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital, foi quem assinou o documento e aceitou o pedido do Vasco. O Gigante da Colina tem agora 60 dias para montar um plano para efetuar o pagamento de credores e, além disso, neste período, será protegido de cobranças, execuções, penhoras e outras medidas restritivas.

O Vasco informou recentemente uma dívida estimada em R$ 1,4 bilhão. O time pediu a recuperação judicial do clube e da SAF. A juíza aceitou o pedido por entender que a situação econômico-financeira do clube é insustentável e, além disso, citou a gestão da 777 Partners (um ano e nove meses) como temerária. A empresa teria contribuído para o aumento da dívida cruzmaltina.  

"No que tange ao mérito, a petição inicial expõe com clareza as causas da crise econômico financeira, sendo esta essencialmente econômica e decorrente do acúmulo de passivos das últimas décadas do CRVG, ora agravado pelo mau desempenho da 777 Partners no período que administrou o Vasco SAF”, diz trecho da decisão da juíza.

Este artigo será atualizado após o Vasco divulgar novas informações sobre os próximos passos após o deferimento da recuperação judicial.

Postar um comentário

0 Comentários

Bem Vindos 
342
The service is currently unavailable, please try again later.
Menu
Delete last 20 messages
Make moderator
Remove from moderators
Blocking
Delete messages
Shadow ban
No connectionUnable to establish a connection to the server. Please try again later.
Oops, something went wrong. Try again later.