Planejando 2025, Vasco observa joia uruguaia para reforçar o ataque

 
Já com o planejamento para 2025 em andamento, o Vasco entrou em contato com empresários do atacante uruguaio Joaquín Lavega para saber as condições de firmar negócio com a promessa do futebol sul-americano.

Lavega, de 19 anos, é ponta esquerda, e estava no River Plate, do Uruguai. Seu contrato se encerra e ele não vai renovar. Indicado pelo departamento de análise do clube, o nome agradou a direção vascaína.

O Cruzmaltino sabe que tem concorrências de outras equipes da própria América do Sul e sondagens do futebol europeu. O jovem ponta foi um dos destaques da equipe no Campeonato Uruguaio. Foram 11 gols e quatro assistências em 35 jogos disputados.

Jogadores de lado de campo é uma da prioridades do elenco. Após as lesões de David e Adson, a comissão técnica e a direção sentiu que a equipe perdeu o fôlego e o desempenho caiu de forma abrupta sem jogadores que fizessem a diferença no setor.

A informação inicial do interesse em Lavega foi publicada pelo ge e confirmada pela reportagem da Itatiaia. O Vasco também está no mercado em busca de um treinador.

Por ser jovem e chegar sem custos ao clube, a contratação de Lavega não está condicionada a chegada da nova comissão técnica. O clube entende que o jogador pode dar retorno financeiro e esportivo no futuro.

Postar um comentário

0 Comentários