O lateral-direito João Lucas, que pertence ao Santos e está emprestado ao Juventude até o final do Campeonato Brasileiro, pode seguir atuando no futebol do Rio Grande do Sul na próxima temporada. A informação de momento dá conta de que o atleta é pretendido pelo Internacional e também pelo Grêmio - ou seja, apenas deixaria Caxias do Sul e iria para a capital Porto Alegre.
Segundo o Diário do Peixe, o Colorado foi o único clube que, até agora, oficializou o interesse no atleta, que foi comandado por Roger Machado no Alfredo Jaconi em 28 partidas. No período, marcou dois gols e contribuiu com cinco assistências. Ou seja, se trata de um lateral com vocação ofensiva, mas que também possui bom poder de marcação.
É possível que ainda esta semana as direções de Santos e Inter se reúnam com o estafe do jogador para avançar nas tratativas. Outras duas equipes que disputam o Brasileirão também enxergam no atleta uma possibilidade de reforço, mas os nomes não foram revelados. Em 2023, o Peixe pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos do profissional.
Até ali, o Cuiabá era detentor de 85%, com o Flamengo sendo dono de 15%. No Rubro-Negro, inclusive, fez parte do elenco que conquistou uma Libertadores (2019), dois títulos de Série A (2019/2020) e uma Recopa Sul-Americana (2020. Ele está com 26 anos de idade e possui contrato até o final de 2025 com a equipe da Vila Belmiro..
0 Comentários