Após garantir acesso antecipado à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2025, o Santos confirmou neste final de semana o título da Série B 2024 – devido aos empates de Mirassol e Novorizontino na 37ª rodada. Com isso, a direção do Peixe intensificou os planejamentos pensando na montagem do elenco para a próxima temporada da Copa do Brasil e do Brasileirão.
A prioridade do Peixe é a contratação de Gabigol, sendo este um desejo pessoal do presidente Marcelo Teixeira. O Cruzeiro encaminhou a contratação do atacante do Flamengo, mas a falta da assinatura de documentos abre caminho para o Peixe tentar atravessar a negociação, oferecendo valor próximo a R$ 2,5 milhões mensais, com direito a bônus por luvas e metas alcançadas.
A diretoria do Alvinegro Praiano entende que esta é uma negociação complexa, em decorrência da falta de recursos financeiros. Porém, o Santos planeja utilizar um modelo semelhante ao adotado pelo Corinthians na contratação de Memphis Depay, com um patrocinador arcando com os salários do atleta em troca de ações de marketing.
Outro alvo importante do Santos para a próxima janela de transferências é o volante Danilo Barbosa, um dos principais destaques do Botafogo na atual temporada. O Peixe entende que precisa de reforços no meio-campo para entregar maior dinamismo a uma equipe com deficiências na construção de jogo.
O Santos estaria inclusive disposto a dar uma compensação financeira ao Glorioso visando fechar a contratação do jogador já em janeiro do próximo ano. Até aqui, porém, o clube não obteve um retorno do rival, que está envolvido nas disputas de título do Brasileirão e da Libertadores.
A situação de Fábio Carille segue indefinida e uma reunião nos próximos dias definirá o futuro da atual comissão técnica no Santos. Contudo, a reportagem do "GE” aponta que as chances de Carille serem demitido são grandes. Por fim, a diretoria santista negocia com mais um reforço atualmente, mas o nome segue em sigilo.
0 Comentários