Neste sábado (23), Racing e Cruzeiro disputam o título da Copa Sul-Americana em jogo único no Estádio La Nueva Olla, no Paraguai. Caso haja empate no tempo regulamentar, haverá dois tempos de quinze minutos de prorrogação. Se a igualdade persistir teremos pênaltis para saber quem fica com a taça. A Raposa garantiu vaga para a final após superar outro argentino, o Lanús, por 2 a 1 no placar agregado, enquanto La Academia eliminou o Corinthians nas semifinais com virada no jogo de volta.
As equipes chegam para a decisão em momentos diferentes na temporada. O Racing contou com tropeço do Vélez Sarsfield e possui apenas quatro pontos atrás na liderança (44 a 40), mantendo a briga pelo título da Superliga Argentina na reta final. Enquanto isso, o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians pela 34ª rodada do Brasileirão e está com sua vaga no G7 cada vez mais ameaçada.
Quando e onde é o jogo?
O La Nueva Olla será o palco da decisão entre Racing e Cruzeiro, sendo este um estádio inaugurado em agosto de 2017, com capacidade para 45 mil torcedores. Todos os ingressos foram vendidos com antecedência.
- Local: Assunção (Paraguai)
- Estádio: La Nueva Olla
- Data: sábado, 23 de novembro
- Horário: 17h (de Brasília)
- Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
- VAR: Leodán González (Uruguai)
Onde assistir Racing x Cruzeiro no Brasil?
O SBT transmite Racing x Cruzeiro na TV aberta para todo o Brasil, enquanto a ESPN exibe a partida na TV fechada e o Disney+ mostra o jogo no streaming, com bola rolando às 17:00 (de Brasília).
Desfalques do Racing
Diferentemente de seu adversário na decisão, o Racing terá 100% do elenco à disposição devido ao retorno do atacante Roger Martínez, recuperado de lesão no tornozelo. Devido à falta de ritmo de jogo e entrosamento do elenco, a equipe titular deve ser mantida para a final.
Provável escalação do Racing
Gabriel Arias; Di Cesare, Santiago Sosa, García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra, Gabriel Rojas; Quintero, Maxi Salas, Adrían Martínez
Desfalques do Cruzeiro
Fernando Diniz afirmou em entrevista coletiva após a derrota para o Corinthians de que não possui nenhuma dúvida na escalação do Cruzeiro. Com isso, o treinador deve repetir a mesma escalação que superou o Lanús nas semifinais, tendo apenas Juan Dinenno (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho) como desfalque.
Provável escalação do Cruzeiro
Cássio; William, Villalba, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique; Gabriel Veron, Matheus Pereira, Kaio Jorge
Previsão para Racing x Cruzeiro
O Racing vive melhor momento na temporada e se colocou como uma das equipes mais fortes do continente graças à presença de alguns atletas especiais no setor ofensivo e a montagem tática de Gustavo Costas. No entanto, o Cruzeiro possui melhores recursos técnicos e deve conseguir fazer valer sua superioridade na decisão.
Palpite: Racing 1 x 2 Cruzeiro
0 Comentários