Conquistar a Libertadores é o sonho de qualquer clube sul-americano. Por isso, a cada temporada que se inicia, as equipes, sejam elas brasileiras ou não, jogam todas as duas fichas na busca pela Glória Eterna.
A disputa de 2024 sequer chegou ao fim - no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, Botafogo e Atlético-MG brigarão pelo título. No entanto, ao divulgar o calendário do futebol nacional para 2025, a Confederação Brasileira de Futebol também deu detalhes do período em que ocorrerá a luta pela taça continental.
A Libertadores do ano que vem terá início na semana do dia 5 de fevereiro (data-base). Como já é de praxe, haverá os mata-mata prévios à fase de grupos. Ou seja, nem todo mundo entrará em campo a partir desta data. Dentre os clubes brasileiros, por exemplo, apenas dois precisam passar por confrontos preliminares, mas nenhum deles diretamente no primeiro.
No total, o campeonato tem 19 datas disponíveis ao longo do ano, sendo duas para cada um dos três mata-mata iniciais, seis para a fase de grupos, outras seis distribuídas entre oitavas de final, quartas de final e semifinal e uma para o duelo decisivo. Se nada mudar, a grande final, ainda sem local definido, ocorrerá em 29 de novembro.
0 Comentários