Procurado por Flamengo e Palmeiras, Evander não descarta retorno ao Vasco:

 
Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Evander tem objetivos que transcendem as fronteiras do futebol norte-americano. Aos 26 anos de idade, o meia segue vestindo a camisa do Portland Timbers, da MLS, mas não esconde seu desejo de se transferir para uma liga mais pesada e competitiva do futebol mundial – tendo, como objetivo, entrar no radar de Dorival Júnior na Seleção Brasileira.

Em entrevista concedida ao "Charla Podcast", o meio-campista abriu o jogo sobre sua relação com o Cruzmaltino, não descartando um possível retorno ao seu clube formador: "Não saí machucado do Vasco. O torcedor é muito sentimental, é apaixonado. Estava vendo Vasco x Atlético-MG, o Paulinho é cria do Vasco, mas pisou em São Januário e foi vaiado. A gente não sabe o dia de amanhã. Se as portas estiverem abertas para mim, estou à disposição. Meu primeiro objetivo é voltar para o Brasil ou para a Europa, mas voltar para ser visto. Quero estar na Seleção", afirmou.

Durante a temporada 2024, o armador chegou a ser ventilado no futebol brasileiro, mas o Portland Timbers, clube com o qual tem contrato até 2026, "bateu o pé" e não aceitou negociá-lo. De acordo com Evander, além da proposta oficial do Flamengo – que chegou a oferecer US$ 7 milhões (R$ 34 milhões) pelo atleta –, o Palmeiras também abriu contato e sinalizou interesse em sua contratação. Nenhuma das conversas avançou por conta da postura taxativa dos norte-americanos.

Com 34 participações para gols de sua equipe em 28 rodadas do campeonato local, Evander foi o grande destaque do Portland em 2024. O desempenho explosivo do brasileiro acabou lhe rendendo uma indicação entre os finalistas ao prêmio de melhor jogador da temporada.

Postar um comentário

0 Comentários