Joia da base do Vasco da Gama, Rayan, de 18 anos, pode deixar o clube após o fim da atual temporada. O atacante recebeu uma boa proposta do Lyon, da França, e o Gigante da Colina não deve dificultar a negociação, já que precisa do valor para equilibrar as finanças. Considerado uma das maiores promessas de São Januário, o jovem não conseguiu ter o mesmo desempenho no profissional.
Rayan estreou na equipe principal do Vasco em janeiro de 2023 e se tornou o jogador mais jovem a atuar profissionalmente no século XXI. Neste ano, com Rafael Paiva no comando da equipe, o atacante ganhou mais oportunidades, mas ficou marcado por duas expulsões e uma falha contra o Palmeiras, que garantiu os três pontos para o Verdão. Recentemente, contra o Bahia, o ponta teve a missão de substituir Pablo Vegetti e foi muito bem, inclusive sofreu um pênalti no duelo, convertido por Payet.
Valores e detalhes da proposta do Lyon por Rayan
O atacante do Gigante da Colina está na mira de vários clubes europeus, mas o Lyon é o primeiro a apresentar uma proposta oficial pelo atleta. Segundo apuração do portal GloboEsporte, o clube francês ofereceu 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões) ao Vasco. A equipe da Ligue 1, que pertence a John Textor, ainda quitaria uma dívida que o Cruzmaltino tem com o CEO, cerca de R$ 15 milhões.
Além disso, a proposta incluiria um termo sobre o aluguel do Nilton Santos, estádio do Botafogo. O Vasco teria o direito de usar o local nos próximos três anos. Essa parte pode ser útil para o Cruzmaltino, que deve ter São Januário fechado para reforma no início de 2025. Atualmente, apesar do Gigante da Colina sinalizar de forma positiva, as negociações estão travadas e as partes aguardam um entrave relacionado com a área esportiva, conforme informou o GE.
Rayan tem vínculo válido com o Vasco até dezembro de 2025 e seu valor de mercado, de acordo com o Transfermarkt, é de 7 milhões de euros. Na temporada de 2024, o atacante participou de 29 partidas, anotou 2 gols e uma assistência.
0 Comentários