O Mirassol fez história no último domingo (24) ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 e garantir, pela primeira vez, uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.
Vice-campeão da Série B de 2024, o Leão disputará a elite do futebol nacional, consolidando uma ascensão meteórica nos últimos anos.
Neste conteúdo, a Game Arena relembra as últimas temporadas do Mirassol, que levaram o time do interior paulista ao tão sonhado acesso.
A ascensão do Mirassol começou na temporada de 2020, quando, ainda no Campeonato Paulista, fez sua melhor campanha da história.
Após terminar o Grupo C na segunda posição, eliminou o São Paulo nas quartas de final e foi derrotado pelo Corinthians na semifinal.
Mais tarde, foi coroado com o título da Série D, garantindo o acesso à Série C após uma grande campanha.
Vice-líder do Grupo A7, o Mirassol superou Caxias, Brasiliense, Aparecidense e Altos antes de vencer o Floresta na grande decisão.
Campeão da Série C em 2022
Após não se classificar para o mata-mata em 2021, o Leão voltou à grande fase e foi campeão da Série C em 2022.
Líder da primeira fase, com 33 pontos, o clube paulista repetiu o feito no Grupo B da segunda fase e garantiu o acesso à Série B.
Na grande decisão, venceu o ABC por 2 a 0, jogando em casa, após empatar o jogo de ida por 0 a 0 em Natal.
Acesso muito próximo em 2023
O acesso à Série A quase veio em 2023, ano que marcou a chegada do técnico Mozart, que comandou o Mirassol também na temporada de 2024.
Lutando pelo G4 até a última rodada, os paulistas terminaram a competição na sexta posição, com 63 pontos, ficando a apenas um ponto do Atlético-GO, que conquistou a última vaga.
Coroação com a vaga na Série A no ano do centenário
Todo o trabalho foi coroado com o inédito acesso à Série A ao fim da atual temporada.
Com 67 pontos, apenas um a menos que o líder Santos, o Mirassol terminou na segunda posição após uma grande campanha e disputará a elite do futebol brasileiro pela primeira vez.
Fundado em 9 de novembro de 1925, o Leão Caipira completará 100 anos de existência enquanto disputa o Brasileirão na próxima temporada.
0 Comentários