Ao mesmo tempo em que experimenta um momento positivo e favorável dentro das quatro linhas, o Corinthians convive com incertezas e efervescência em seus bastidores. Isso porque o seu atual presidente, Augusto Melo, enfrenta acusações graves referentes às negociações com a empresa VaideBet, que podem acarretar em sua destituição do cargo.
De acordo com a apuração da Gazeta Esportiva, o Conselho Deliberativo do Corinthians, na figura de seu presidente Romeu Tuma Júnior, já definiu a data para a votação do impeachment do mandatário: ela acontecerá na próxima quinta-feira, 28 de novembro, às 18h de Brasília no Parque São Jorge, quando os conselheiros do clube poderão decidir se concordam ou não com a destituição de Augusto Melo.
Caso a decisão em favor do impeachment do presidente obtenha maioria simples no Conselho Deliberativo, Augusto Melo será afastado imediatamente do cargo, que passará a ser preenchido de forma temporária por Osmar Stabile, primeiro vice-presidente do clube. A etapa seguinte a este momento seria a realização de uma Assembleia Geral, última instância do processo de destituição, com a participação dos associados do clube.
Se, por outro lado, a votação em favor da destituição de Augusto Melo não atingir maioria simples no Conselho Deliberativo, o caso contra ele será encerrado, com o mandatário podendo seguir, sem maiores implicações, no posto que ocupa atualmente.
0 Comentários