Fim da linha! Fluminense anuncia rescisão de contrato do lateral Marcelo

 
Quem viu o que aconteceu à beira do gramado do Maracanã, nesta sexta-feira (2), teve a nítida impressão de um desentendimento entre Mano Menezes e Marcelo. O técnico do Fluminense estava pronto para mandar a campo o lateral-esquerdo, na reta final do confronto com o Grêmio. No entanto, se irritou, o afastou da área de troca e optou pela entrada de John Kennedy.

Pois realmente houve uma rusga. Neste sábado, o fato ganhou contornos irreversíveis, e a rescisão de contrato foi anunciada.

"O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.

Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.

O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios."

- Nota oficial do Fluminense

O que Mano Menezes disse em coletiva

Em sua entrevista coletiva, Mano confirmou que não gostou de uma atitude de seu atleta e, por isso, mudou a substituição. Na hora, Marcelo simplesmente deixou claro que não entendeu a posição do comandante e, simplesmente, voltou a sentar no banco de reservas.

"Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Naquela hora quando você entra, você entra pra fechar o jogo, não tem jeito, né? Então, qualquer jogador, quando você vai colocar nos minutos finais, você fala pra ele que ele tá entrando para o fechamento de um jogo. O jogador sabe disso. Mas a questão a gente vai resolver internamente."

- Mano Menezes, técnico do Fluminense

O fato, inclusive, ganhou repercussão na imprensa da Espanha, país onde Marcelo fez história com a camisa do Real Madrid. O diário As classificou o episódio como uma das imagens do dia no esporte. "O jogador brasileiro passa por um momento sombrio em sua carreira", escreveu o periódico. Já o Marca classificou a atitude de Mano como 'desrespeitosa' com o atleta.

Postar um comentário

0 Comentários