Crespo no Grêmio? Técnico argentino é oferecido como possível substituto de Renato

 
Renato Portaluppi é o técnico do Grêmio para a reta final da temporada de 2024. Sim, é ele quem comandará a equipe na tentativa de fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, quem sabe, em uma eventual ida para alguma competição sul-americana de 2025. Mas, para a temporada que vem, é cada vez mais certo que seu destino será longe da Arena.

Por isso, o mercado se movimenta na tentativa de oferecer profissionais à direção tricolor. O primeiro a ter seu nome indicado por empresário foi o do português Pedro Caixinha, recentemente demitido do Red Bull Bragantino. Nesta terça-feira (29), conforme o perfil Soccer News Grêmio, foi a vez do argentino Hernán Crespo ter seu nome citado à cúpula azul.

Crespo tem 49 anos é está à beira do gramado desde 2015. Iniciou sua carreira de treinador no Modena, da Itália, para depois comandar Banfield e Defensa y Justicia - clubes de seu país. Pelo Defensa, inclusve, conquistou a Copa Sul-Americana de 2020 e chamou a atenção do São Paulo, que o contratou em 2021. No Morumbis, ganhou o Campeonato Paulista daquela temporada, mas acabou demitido no mês de outubro.

Em 2022, chegou ao Al Duhail, do Catar. No ano seguinte, desembarcou no Al Ain, dos Emirados Árabes, onde está até hoje e já foi, por exemplo, campeão da Champions Asiática 2023/24. Curiosamente, nesta terça, sua equipe acabou eliminada do Mundial de Clubes da Fifa ao levar 3 a 0 do Al Ahly, do Egito, em duelo válido pela segunda fase do torneio. Com isso, perdeu a chance de enfrentar Pachuca ou o campeão da Libertadores na partida que apontará o rival do Real Madrid na grande decisão.

Postar um comentário

0 Comentários