Chegou ao fim a passagem de Fábio Carille no comando do Santos! O técnico esteve à frente da equipe que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, mas era contestado por parte da torcida alvinegra. Recentemente, no confronto de festa do título do Peixe no Brasileirão Série B 2024, o time sofreu um revés diante do CRB por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Inicialmente, o Santos comunicou que Leandro Zago, do sub-20, comanda a equipe de forma interina na partida diante do Sport, válida pela última rodada da Segundona. Nos bastidores, a diretoria trabalha para buscar um novo comandante e traça perfil desejado para 2025. O Peixe mira um profissional adepto a um esquema de jogo mais ofensivo e com grande repertório tático.
A seguir, uma lista com cinco técnicos que poderiam assumir o Alvinegro Praiano na temporada de 2025.
1. Pedro Caixinha
Demitido do Red Bull Bragantino em outubro, o português de 54 anos teria sido procurado há alguns dias e deu sinal positivo para a diretoria, conforme apurou o Diário do Peixe, site especializado na cobertura do clube da Baixada Santista. Ele foi cotado, mas não seria a prioridade no momento.
2. Cuca
É o nome preferido entre os conselheiros do clube. Em 2020, último trabalho na equipe, o comandante ficou com o vice da Libertadores e no ano seguinte garantiu a classificação para a competição internacional. O profissional está sem clube desde junho, quando deixou o comando do Athletico-PR.
3. Luís Castro
Conhecido principal pelo bom trabalho à frente do Botafogo, o português foi sugerido por um grupo próximo ao presidente Marcelo Teixeira. Sem clube desde setembro, quando deixou o Al-Nassr (Arábia Saudita), ele foi oferecido, mas não se sabe ao certo se atende ao perfil da diretoria.
4. Tite
Demitido do Flamengo, o gaúcho fez sucesso no Corinthians e tem duas edições de Copa do Mundo no currículo, o que pode pesar na questão salarial.
5. Vanderlei Luxemburgo
Inicialmente, a diretoria tinha a intenção de contar com ele no cargo de coordenador técnico. No entanto, a vasta experiência como treinador nada impede que ele assuma o comando, ainda que ele esteja fora do mercado desde que saiu do Corinthians, em 2023.
0 Comentários