Red Bull Bragantino anuncia demissão do técnico Pedro Caixinha

 
Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino surpreendeu ao anunciar, no fim da tarde deste domingo (27), a saída do técnico Pedro Caixinha.

O português estava no Massa Bruta desde dezembro de 2022. Além de Pedro Caixinha, os auxiliares Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis deixam o clube.

A gota d'água foi a derrota para o líder Botafogo, por 1 a 0, no último sábado (26), em Bragança Paulista. Com o revés, o Red Bull Bragantino chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória no Brasileirão.

"O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras", diz a nota oficial do Red Bull Bragantino.

Pedro Caixinha comandou o Massa Bruta em 124 partidas, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com o português, o clube fez em 2023 a sua melhor campanha na história do Brasileirão de pontos corridos.

Nesta temporada, porém, o desempenho do Red Bull Bragantino deixa a desejar. O Massa Bruta está na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 16º lugar, com os mesmos 34 pontos do Juventude, na frente pelo saldo de gols (-6 a -10).

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (2), diante do penúltimo colocado Cuiabá, às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada. A expectativa é que até lá a diretoria tenha definido o substituto de Pedro Caixinha.

Postar um comentário

0 Comentários