O português Rúben Amorim está mesmo a caminho do Manchester United, para ser o substituto de Erik ten Hag, demitido no início da semana por conta da sequência de maus resultados. Porém, a chegada do técnico a Old Trafford não se dará de forma imediata.
Segundo informa o jornal A Bola, de Portugal, o profissional ainda comandará o Sporting, de Lisboa, em mais três partidas, contra Estrela da Amadora, Manchester City e Braga. Com isso, a despedida do clube português ocorre em 10 de novembro, antes da Data Fifa. A partir disso, ele se apresenta na Inglaterra e inicia o trabalho, para realizar sua estreia em 24 de novembro, diante do Ipswich Town.
Como Amorim tem contrato em vigor com o Sporting, o Manchester United terá que pagar a multa rescisória, que é de 10 milhões de euros. Além disso, como há uma previsão que, mesmo após o pagamento da cláusula, os Leões poderiam ficar com o profissional por mais 30 dias, soma-se mais 1 milhão de euros ao repasse por conta da rapidez exigida pelos Red Devils.
O treinador assinará com o United até 2027, com opção de renovação por mais uma temporada. Fala-se que seu salário girará entre 7 e 8 milhões de euros por ano.
0 Comentários