Fôlego novo, bagagem e experiências: Flamengo acerta ao escolher Filipe Luís

 
O Flamengo conseguiu um resultado importante no fim de semana ao vencer o Athletico-PR por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Rubro-Negro respondeu ao fracasso na Conmebol Libertadores e não deixou o G4 do Brasileirão. A vitória foi essencial para o clube, sobretudo às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, mas não foi suficiente para segurar o técnico Tite, demitido nesta segunda-feira, 30.

Aliás, dificilmente o Flamengo apresentaria algo capaz de manter o ex-comandante da Seleção Brasileira no cargo por mais tempo – lembrando que o contrato de Tite acabaria no fim do ano. O futebol apresentado pelo time vermelho e preto nas últimas semanas, incluindo na magra vitória diante do Furacão, declarações equivocadas e decisões contraditórias jogaram contra o próprio profissional. Tite, por motivos conhecidos e desconhecidos, não deu certo no Flamengo.

Sem Tite, que completaria um ano no clube em poucos dias, o Flamengo será comandado de forma interina, até segunda ordem, por Filipe Luís. Aos 39 anos, o velho conhecido da Nação foi anunciado como técnico interino e vai comandar o time nos próximos desafios, a começar na decisão diante do Corinthians. Se nada mudar, vai ao menos até o fim da temporada. E aí está um acerto seguro da problemática diretoria do Mais Querido.

Filipe Luís se aposentou no fim do ano passado e, desde então, vinha trabalhando nas categorias de base do próprio Flamengo, time que defendeu e fez história entre 2019 e 2023. Primeiro trabalhou no Sub-17 e depois (junho para cá) assumiu o Sub-20. Agora, ainda muito novo na função de treinador, assume o time principal. É seguro dizer que ele ainda não está 100% pronto para ser técnico do Flamengo.

E, claro, é muito precoce tê-lo à beira do campo no profissional agora, mas Filipe Luís aparece como a melhor opção de momento para o Flamengo. O ex-lateral conhece o clube como poucos, tem boa relação com muitos jogadores do atual elenco e já sabe tudo da estrutura da equipe. Além disso, é estudioso e muito querido na equipe. Mais, tem muita bagagem e ótimas experiências no mundo do futebol. Traz um ânimo novo para o plantel, que já não parecia ter mais o que entregar com Tite.

Ainda não é possível saber o que vai acontecer com o Flamengo de Filipe Luís e existem apenas especulações sobre o que o técnico vai (ou não) fazer, mas vale o voto de confiança. Mais, o fracasso já estava batendo na porta do time..., e Tite já não parecia ter condições de mudar isso. Resta agora aguardar para saber qual será o rumo da temporada do clube.

Postar um comentário

0 Comentários