Vitória (apertada) contra o Equador e derrota para o Paraguai. Estes foram os resultados obtidos pela Seleção Brasileira na Data Fifa de setembro. Pois agora a equipe está novamente convocada. Nesta sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior anunciou os atletas relacionados para os próximos dois jogos das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.
No dia 10 de outubro, a Seleção enfrenta o Chile, no estádio Nacional de Santiago, em duelo da 9ª rodada da disputa. Já o no dia 15, a partida é diante do Peru no Mané Garrincha, em Brasília. Até o momento, a equipe verde-amarela ocupa apenas a 5ª colocação na tabela, com 10 pontos conquistados - três vitórias, um empate e quatro derrotas. A diferença para a líder Argentina é de 8 pontos.
Seis seleções da América do Sul se classificam diretamente para o Mundial de daqui dois anos, organizado em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México. Já o 7º colocado das Eliminatórias ainda passará por uma repescagem. Ou seja, é praticamente impossível o Brasil ficar de fora. Mas o desempenho, até o momento, deixa, e muito, a desejar.
Lista de convocados da Seleção Brasileira
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon), Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Savinho (Manchester City), Raphinha (Barcelona), Vinicius Junior (Real Madrid)
0 Comentários