A situação do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, segue bastante crítica. Neste domingo (25), o atleta foi submetido a mais exames. Com isso, o Hospital Albert Einsteins divulgou um novo boletim médico a respeito de seu estado de saúde.
De acordo com o que foi descrito pelo corpo médico, houve uma piora do quadro clínico do jogador, que na última quinta-feira (22) deixou o gramado do Morumbi, durante jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, após uma arritmia cardíaca. Já na ambulância, a caminho do hospital, foi acometido de uma parada cardíaca. Diz o boletim médico deste domingo:
"Internado desde o dia 22 de agosto de 2024, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames neste domingo, 25. A avaliação demonstrou progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Juan segue sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica."
- Boletim médico de Juan Izquierdo
No sábado, foi confirmado que Izquierdo estava entubado, na Unidade de Terapia Intensiva. Ele tem apenas 27 anos de idade e, neste momento, luta pela vida. Companheiros, dirigentes e até o rival Peñarol mandaram mensagens de apoio ao zagueiro no período.
0 Comentários