França demite técnico da seleção feminina após derrota para o Brasil nas Olimpíadas

 
A Federação Francesa de Futebol anunciou nesta terça-feira (6) que o técnico Hervé Renard deixou o comando da seleção feminina. A decisão ocorre após a eliminação nas quartas de final, por 1 a 0, para a Seleção Brasileira, nas Olimpíadas de Paris. O anúncio oficial contou com um desejo de “boa sorte” para a sequência da carreira do treinador.

O técnico assumiu o comando da seleção francesa restando apenas três meses para a disputa da Copa do Mundo em 2023, mas não conseguiu corresponder às expectativas com eliminações nas quartas de final no mundial (contra a Austrália) e nas Olimpíadas (contra o Brasil). Além disso, o treinador de 55 anos também ficou marcado pela derrota na decisão da UEFA Nations League Feminina, pelo placar de 2 a 0 contra a Espanha.

Apesar do enorme favoritismo, a seleção da França decepcionou a sua torcida nas Olimpíadas de Paris com o encerramento de uma campanha sem a conquista de medalhas. O elenco cheio de jogadoras das melhores equipes do mundo (como PSG e Barcelona) acabou caindo para a Seleção Brasileira, que mesmo sem a presença de Marta, conquistou uma histórica vitória no mata-mata.

Com a vitória, a Seleção Brasileira avançou para às semifinais diante da Espanha. Em caso de vitória, garantirá ao menos a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris e tentará conquistar a medalha de ouro em duelo contra os Estados Unidos. Em caso de derrota, disputará a medalha de bronze contra a seleção da Alemanha.

Ex-zagueiro, ele iniciou a sua carreira de técnico em 1999 e passou por diversos clubes e seleções do futebol masculino, incluindo Cambridge United, Zâmbia, Angola, África do Sul, Lille (França) e Marrocos. No entanto, o grande destaque de sua carreira foi na Copa do Mundo de 2022, quando a Arábia Saudita superou a Argentina na estreia de ambos no torneio realizado no Catar.

Postar um comentário

0 Comentários