No Cruzeiro, Matheus Henrique detalha condição de jogo e revela lua de mel adiada por acerto

 
Uma das contratações realizadas pelo Cruzeiro na janela de transferências, o volante Matheus Henrique foi apresentado pelo clube, nesta segunda-feira e se disse já identificado com o projeto do clube e com a torcida. O jogador de 26 anos deixou o objetivo de voltar à Seleção em segundo plano, num primeiro momento, e revelou que a lua de mel foi adiada por causa do acerto.

Matheus Henrique voltou ao Brasil, após o fim da temporada italiana, quando o Sassuolo, time que defendia, foi rebaixado para a Série B. O jogador voltou à Itália para o acerto com o Cruzeiro e adiou a lua de mel com a esposa, como ele próprio contou.

- Casei num sábado, a gente na terça estava viajando para Itália. Ele (Alexandre Mattos) falou que vai ficar para dezembro. Aí eu falei: 'se você resolver lá (na Itália), vai ficar para dezembro' - contou o jogador.

Matheus contou que teve um sentimento nostálgico ao ver o Mineirão lotado nos jogos contra Athletico-PR e Corinthians. O jogador contou como se sentiu nos jogos do Cruzeiro.

- No primeiro ano, no futebol italiano, foi novidade. Fiz gols em grandes clubes. NO segundo ano, a mesma coisa. Hoje, na terceira semana, está me despertando algo do passado, que não vivia muito lá, porque o Sassuolo não tem uma torcida tão grande. Contra o Athletico-PR, estava arrepiado o tempo todo por causa da torcida. Lá a gente não tinha essa parte do torcedor, jogava quase sempre contra. Agora revivi isso do passado.

Matheus Henrique detalhou um pouco do condicionamento físico e aptidão para jogo. Ele ainda sinalizou que busca a melhor forma, mas disse que está pronto se precisar ser utilizado.

- Fiz minha primeira de testes. Estava de férias há três semanas. Meu último jogo tinha sido 25 de maio. Semana passa foi forte. Essa é a minha terceira semana. Claro que estou ansioso. Mas acredito que, sem pressa, no momento certo. Não vai ser no jogo de sábado que vou atingir o nível que tenho. Estou me preparando. Quando chegar a oportunidade, estarei 100% preparado.

O volante estava há três anos na Itália, atuando pelo Sassuolo. O jogador foi campeão olímpico, em Tóquio, em 2016. Também chegou a ser convocado por Tite, em 2019, para a seleção brasileira principal. Matheus disse que tem o objetivo de voltar, mas isso está num segundo plano.

- Já fui campeão olímpico, mas penso muito no agora. Minha seleção todo dia é o Cruzeiro, fazer meu melhor, buscar meus objetivos. Eu tendo bom desempenho, não só eu, como todos, essa vitrine vai vir para todos. Vou passo a passo - declarou o jogador, que vai vestir a 97, número de alusão ao ano de nascimento.

Postar um comentário

0 Comentários