O River Plate está próximo de definir o substituto do técnico Martín Demichelis. E é um velho conhecido. Um ano e meio após deixar o clube, Marcelo Gallardo deve ser o novo treinador do time argentino. Uma reunião em Buenos Aires nesta terça-feira deve definir o acerto.
Demichelis substituiu Gallardo no fim de 2022, mas teve sua saída antecipada, em comum acordo com o clube. O River anunciou no sábado que o treinador deixaria o cargo, mas ele esteve à frente da equipe na vitória por 1 a 0 contra o Sarmiento, no domingo, no Monumental.
Durante a partida, um misto de homenagens a Demichelis e pedidos pela volta de Marcelo Gallardo marcaram as reações da torcida. O ex-treinador estava em Mendoza, onde foi acompanhar o filho Nahuel, jogador do Independiente Rivadavia, e chegou à capital argentina nesta segunda para se reunir com o clube.
Gallardo comandou o River entre o meio de 2014 e o fim de 2022. Foram 14 títulos em oito anos e meio, dentre eles duas taças Libertadores, que o elevaram ao posto de maior técnico da história do clube. Ele ganhou uma estátua no Monumental e, agora, está perto de ter o seu segundo ato como comandante.
O técnico deixou o River com a intenção de dar um passo adiante na carreira, com um possível trabalho na Europa. Recebeu propostas da França e da Espanha, mas as recusou. O retorno ao futebol, no entanto, ocorreu na Arábia Saudita, mas fracassou no Al-Ittihad e foi demitido no fim da última temporada.
O River Plate acelerou o plano da saída de Martín Demichelis para acertar o retorno de Gallardo antes dos confrontos das oitavas de final da Libertadores. O Millonario faz confronto doméstico com o Talleres e, no próximo dia 14, faz o jogo de ida, fora de casa, em Córdoba. No Campeonato Argentino, o River é o sétimo, com 13 pontos após oito rodadas.
0 Comentários