Barcelona recusou oferta de R$ 1,5 bilhão do PSG por Lamine Yamal

 
Considerado uma joia em ascensão no Barcelona, Lamine Yamal já desperta interesse no mercado da bola. Antes mesmo de brilhar na Euro 2024,  jovem de 16 anos era cobiçado pelo PSG, que chegou a oferecer 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão), mas foi recusada pelo clube da Catalunha, de acordo com a agência de notícias EFE.

A diretoria blaugrana considera o atacante como inegociável. Yamal possui contrato com o Barça até 2026, com multa rescisória estimada em 1 bilhão de euros (quase seis bilhões de reais). Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, a oferta do time parisiense ocorreu em março de 2023. 

O clube possui problemas financeiros, mas aposta suas fichas em Yamal como um dos novos pilares do Barça, o que não faria sentido negociar o atleta. O mesmo acontece com outros jovens do clube: os defensores Pau Cubarsí e Héctor Fort, ambos com contratos renovados.

Revelado pela La Masia, Yamal possui 51 jogos com o time profissional, com 10 assistências e sete gols. Atualmente, o jovem culé vem se destacando com a seleção da Espanha, com a qual disputará a final da Euro 2024, neste domingo (14),  às 16h (de Brasília), no Olympiastadion, em Berlim.

Postar um comentário

0 Comentários