O futuro de Philippe Coutinho, ao que tudo indica, será no Rio de Janeiro. Isso porque, além do Vasco, o Botafogo e Fluminense também estão interessados em contar com os serviços do meio-campista de 32 anos. O meia do Aston Villa, da Inglaterra, prioriza o Cruzmaltino, time que o revelou para o esporte, mas o martelo ainda não foi batido.
Segundo informações do “ge.globo”, o Glorioso e o Tricolor monitoram a negociação entre Philippe Coutinho e o Gigante da Colina, que ainda não chegaram a um acordo, e aguardam o desenrolar das conversas. Dos dois, apenas o Botafogo já dialogou com o clube do meia. O Fluminense aguarda e, até aqui, não avançou com o interesse.
O Botafogo tem como prioridade contratar um meia-atacante neste meio de ano e observa outros nomes além de Coutinho. Thiago Almada, do Atlanta United, é outro jogador no radar do clube. Inclusive, o clube de General Severiano pretende investir pesado em um jogador para o setor. O Fluminense, por sua vez, trabalha com mais cautela, mas também avalia opções no mercado.
Figura central nessa história, Philippe Coutinho não esconde o desejo de voltar ao Vasco. O meia já se declarou publicamente ao clube e quer retornar para o time que o revelou. As negociações estão em andamento, conforme revelado pelo presidente Pedrinho, e o jogador já apresentou exigências – como a volta de Souza e de Alex Teixeira, além da formação de um time competitivo.
Do outro lado, o Vasco nutre otimismo nas tratativas e entende que pode atender aos pedidos de Coutinho. Agora, as partes trabalham a fim de ajustar questões financeiras e de logística para tirar o negócio do papel. “Ontem (sábado, 15), me encontrei com os representantes do Phillippe Coutinho. A conversa foi boa e a negociação continua”, publicou Pedrinho, em nota nas redes sociais do CRVG.
Vale pontuar que Philippe Coutinho quer voltar ao Brasil e ao Rio de Janeiro. O meia tem o sonho de fomentar o “Instituto Philippe Coutinho” e mira em parceria para o seu projeto para jovens e crianças na cidade.
0 Comentários