Considerado como um dos jogadores jovens mais promissores de sua posição atuando no futebol brasileiro, Pedro Lima tende a ser mais um daqueles casos de joias produzidas no Brasil que, infelizmente, não poderemos desfrutar atuando pelos gramados verde e amarelos. Monitorado de perto por clubes europeus desde sua ascensão no Sport Recife, o garoto de apenas 17 anos está próximo de ser anunciado por um gigante inglês: o Chelsea.
Procurado pela reportagem do ge.globo, o empresário de Pedro Lima, Renato Guimarães, confirmou que a venda do lateral ao clube londrino está sacramentada. A diretoria do Sport, no entanto, ainda não dá a negociação como encerrada: segundo a fonte citada, o diretor de futebol do Leão, João Marcelo Barros, ainda viajará rumo à Londres para ajustes finais nas tratativas.
De acordo com a apuração do ge.globo, a transação deve custar algo em torno de 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões na cotação atual) aos cofres do Chelsea. Além disso, o Sport Recife ainda pode faturar mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões) em bonificações por metas a serem atingidas pelo garoto. Caso a negociação atinja todos os gatilhos previstos em contratuais, Pedro Lima se consolidará como a venda mais cara da história do futebol nordestino.
Formado na base do clube pernambucano, Pedro Lima completará 18 anos no próximo dia 1º de julho, portanto, já estará apto para se transferir ao futebol europeu. Antes de vestir a camisa do Chelsea, o jovem brasileiro deve ser emprestado ao Strasbourg, equipe da Ligue 1 que pertence ao mesmo grupo de investidores dos Blues.
0 Comentários