A atual campeã europeia Itália inicia sua trajetória rumo ao bicampeonato contra a Albânia, sensação das Eliminatórias. A seleção comandada pelo brasileiro Sylvinho, ex-Corinthians, se classificou para o principal torneio do Velho Continente como líder de um grupo que tinha Polônia e República Tcheca, que costumam figurar com mais frequência em competições europeias.
Em relação ao ranking da FIFA, neste momento a Azzurra é a nona colocada e os albaneses ocupam a 66ª posição. O jogo vale por aquele que é considerado o "grupo da morte" porque ainda tem Espanha e Croácia. Só os dois primeiros de cada chave avançam de fase.
Quando e onde é o jogo Itália x Albânia?
Casa do Borussia Dortmund vai receber seis partidas ao longo da competição e comporta cerca de 80 mil torcedores, mas terá capacidade reduzida para 62 mil pessoas no torneio.
- Local: Dortmund (Alemanha)
- Estádio: Signal Iduna Park
- Data: domingo, 16 de junho de 2024
- Horário: 16:00 (de Brasília)
- Árbitro: Felix Zwayer (Alemanha)
- VAR: Bastian Dankert (Alemanha)
Onde assistir Itália x Albânia no Brasil?
O jogo entre Itália e Albânia vai passar ao vivo no sportv para todo Brasil. Quem for assinante do pacote globoplay + canais ao vivo também acompanha via streaming. O pré-jogo costuma começar 15 minutos antes da bola rolar.
Desfalques da Itália
A solidez defensiva tem sido uma marca na seleção de Luciano Spalletti, tanto que sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos (vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela). Em contrapartida, o ataque tem deixado a desejar - neste período foram cinco bolas na rede. Fora isso, tudo indica que o ex-treinador do Napoli terá força máxima para escalar sua equipe.
Provável escalação da Itália contra a Albânia
Donnarumma; Darmian, Buongiorno, Bastoni; Di Lorenzo, Jorginho, Cristante, Dimarco; Frattesi, Chiesa; Scamacca
Desfalques da Albânia
A princípio não há nenhum problema físico. A seleção albanesa possui alguns atletas que atuam no futebol italiano, sendo Kristjan Asllani (Inter de Milão) o mais conhecido. Além dele, completam a lista Berat Djimsiti (Atalanta), Elseid Hysaj (Lazio), Ardian Ismajli (Empoli), Marash Kumbulla e Nedim Bajrami (Sassuolo), Ylber Ramadani e Medon Berisha (Lecce).
Provável escalação da Albânia contra a Itália
Berisha; Hysaj, Ajeti, Gjimsiti, Mitaj; Ramadani; Asllani; Bajrami; Seferi; Broja; Asani
Previsão para Itália x Albânia
A tendência é que seja um confronto de poucos gols, considerando que na estreia geralmente as equipes costumam adotar uma certa cautela. Albaneses devem ser o fiel da balança neste grupo e em um torneio como este nada melhor do que confirmar o favoritismo logo de cara para não se complicar em termos de classificação.
Palpite: Itália 2 x 1 Albânia
0 Comentários