Na janela de inverno do ano passado, o Grêmio apostou que Lucas Besozzi, atacante considerado uma revelação do futebol argentino, pudesse mostrar seu talento em terras verde-amarelas. Se enganou redondamente. Tanto é que o jogador foi liberado para retornar a seu país antes mesmo do fim de seu contrato de empréstimo.
A delegação tricolor se encontra no Ceará. Na quarta-feira (19), a equipe enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 10ª rodada da Série A. Porém, ele sequer acompanhou os colegas na viagem ao Nordeste e já se despediu do clube depois de ir a campo vinte vezes, marcar um gol e contribuir com uma assistência.
Seu vínculo terminaria em 30 de junho, e já se sabia de antemão que o direito de compra não seria exercido. Além da ascensão de Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, o Grêmio investiu em nomes como Soteldo e Pavon e voltou a sonhar com Michael, deixando claro que Besozzi não mais interessava. Com apenas 21 anos, ele tem valor de mercado na casa de 1,2 milhão de euros, segundo o Transfermarkt.
Nos últimos quatro compromissos do time (somando Libertadores e Campeonato Brasileiro), o gringo sequer foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi. Certamente, vai embora sem deixar saudades.
0 Comentários