O Cruzeiro tem um novo meio-campista. E ele é um campeão olímpico. Nesta terça-feira, a Raposa confirmou a contratação de Matheus Henrique, medalha de ouro nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021. Aos 26 anos, o jogador se despede do Sassuolo, da Itália, onde estava desde 2021.
O contrato do volante com o clube mineiro será de cinco temporadas, ou seja, até a metade de 2029. Para conseguir tirá-lo do futebool europeu, o Cruzeiro pagará cerca de 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 36 milhões na cotação atual. Ele já estava em Belo Horizonte para a realização de exames médicos e, agora, será apresentado oficialmente para poder estar apto a ir a campo a partir de 10 de julho, quando abre uma nova janela de transferências.
Pelo Sassuolo, Matheus Henrique foi a campo 89 vezes. Acumulou seis gols e quatro assistências. Na temporada mais recente, no entanto, não conseguiu evitar o rebaixamento da sua equipe, que havia comprado o jogador junto ao Grêmio. Em um primeiro momento, ele pensava em seguir carreira na Europa. Porém, a proposta cruzeirense, considerada importante e que valorizou o seu futebol, mudou este destino. O executivo de futebol Alexandre Mattos, inclusive, foi até o Velho Continente fechar detalhes da negociação.
0 Comentários