O Cruzeiro fechou a contratação do volante Walace, de 29 anos, da Udinese, da Itália. O acerto foi conduzido pelo executivo de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, que se encontra na Europa. O meio-campista vai assinar por três anos.
Os custos da operação giram em torno dos valores envolvidos na contratação de Matheus Henrique, ou seja, por volta de 6 milhões de euros parcelados (R$ 36 milhões), mais variáveis.
O clube mineiro buscou informações sobre o jogador e as condições iniciais para realizar um negócio. Ele tinha contrato até 2026. Walace chega na semana que vem a Belo Horizonte para realização de exames e assinatura do contrato. O jogador está de férias em Salvador, treinando por conta própria.
O Cruzeiro busca reforçar o meio de campo com jogadores de mais rodagem e vem buscando peças na Europa, assim como foi com Matheus Henrique.
Revelado pelo Grêmio, Walace estava na Europa desde a temporada 2016/2017. Ficou dois anos no Hamburgo e mais um no Hannover, da Alemanha. Depois, o jogador foi comprado pela Udinese, da Itália, em 2019, por 6 milhões de euros.
Com o clube italiano, conseguiu escapar do rebaixamento na última rodada no último campeonato nacional. Ao todo, fez 165 jogos com três gols e uma assistência pelo time da Itália.
0 Comentários