Corinthians acerta venda de Raul Gustavo para o futebol húngaro

 
Nesta terça-feira (18), Raul Gustavo acertou contrato com o Ferencvaros e deixará o Corinthians na próxima janela de transferências. O clube húngaro conseguiu vencer a disputa contra o Tijuana-MEX e contará com o zagueiro para a temporada 2024/25.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo "GE", a venda de Raul Gustavo estava encaminhada desde a última semana, quando houve a despedida com os antigos companheiros de equipe. O Timão receberá aproximadamente R$1 milhão nesta negociação.

O contrato com o Corinthians tinha duração até dezembro deste ano, mas o zagueiro estava sem espaço sob comando de António Oliveira e não vinha sendo relacionado. A última partida com a camisa do Timão foi contra o Argentinos Juniors, em 23 de abril, válida pela Conmebol Sul-Americana.

Raul Gustavo deixa o Timão com seis gols marcados em 54 partidas. Com isso, o elenco do Corinthians ficará com os zagueiros Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Caetano e João Pedro Tchoca, na esperança de contratações na próxima janela do futebol brasileiro.

A concretização da venda de Raul Gustavo é um alívio para a direção de Augusto Melo, que tenta encontrar soluções para buscar reforços no segundo semestre. As opções limitadas no meio-campo e no sistema defensivo (em termos de qualidade) deixam a comissão técnica preocupada para a sequência da temporada.

Por fim, outra venda encaminhada consiste em Fausto Vera. O volante recebeu proposta formal do Atlético-MG e provavelmente deixará o Timão nos próximos dias rumo ao Galo, que superou a proposta do Boca Juniors-ARG ao oferecer 4 milhões de dólares (aproximadamente R$21 milhões), segundo informações divulgadas inicialmente pelo "GE".

Postar um comentário

0 Comentários