Como joga Thiago Almada, reforço em vias de ser anunciado pelo Botafogo

 
O Botafogo avançou nesta terça-feira (25) pela contratação de Thiago Almada. O jovem argentino de 23 anos concordou com os termos salariais do Alvinegro, que formalizará a proposta para o Atlanta United, equipe da Major League Soccer.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo "GE", John Textor recebeu o sinal verde dos empresários de Thiago Almada e agora precisa chegar a um acordo com o clube norte-americano, pois o dono da SAF do Botafogo negociou diretamente com o argentino.

Botafogo tentou contratar Almada em fevereiro
Cabe relembrar que o Botafogo formalizou uma proposta de 20 milhões de euros junto ao Atlanta United, mas a equipe norte-americana recusou a investida. Por isso, Textor resolveu negociar diretamente com o atleta antes de formalizar uma nova proposta ao clube.

Considerando o fato e que o Atlanta United não recebeu nenhuma proposta com valores acima dos 20 milhões de euros oferecidos inicialmente por Textor, o Botafogo está confiante na contratação do argentino na próxima janela de transferências. O contrato com o clube da MLS termina em 2025, mas existe a possibilidade de assinar pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.

Outro ponto que joga a favor de John Textor é o seu projeto multi-clubes, possibilitando que Almada também atue em outras equipes como Lyon e Crystal Palace após concluir sua passagem pelo Alvinegro carioca.

Thiago Almada possui cinco gols e duas assistências em 16 jogos na atual temporada da Major League Soccer pelo Atlanta United. Os números que impressionaram o Botafogo foram da temporada 2023, com 13 gols e 17 assistências.

Revelado pelo Vélez Sarsfield, o atleta argentino passou a atuar como titular com apenas 18 anos, completando a marca de 100 jogos aos 20 anos, quando foi vendido por 18 milhões de dólares, sendo esta a maior transferência da história da MLS na época.

Almada é um meia de origem, mas também desempenha função de atacante pelo lado direito. Ou seja, ideal para a filosofia de jogo do técnico Artur Jorge, que possui o meia-atacante como principal peça para fazer a ligação no terço final com os atacantes.

Postar um comentário

0 Comentários