Novo mercado ascendente no futebol mundial, a Arábia Saudita é mais um destino que "assombra" os clubes brasileiros na janela de transferências. Agora, além de lidar com o conhecido assédio da Europa sobre os talentos em ação em nosso país, as principais equipes da Série A ainda terão que lutar contra as altas cifras apresentadas por equipes do Campeonato Saudita aos atletas que aqui estão. E o Flamengo, dono do elenco mais valiosos das Américas, certamente está visado pelos clubes sauditas mais poderosos.
De acordo com a apuração do jornalista italiano Rudy Galetti (Sky Sports), Ayrton Lucas recebeu uma proposta de peso do Al-Hilal e deu o "sinal positivo" pela transferência. A fonte citada crava que o clube saudita, por recomendação de Jorge Jesus, entrou em contato diretamente com o estafe do lateral-esquerdo, com os valores apresentados agradando os representantes do mesmo.
Comprado em definitivo pelo Flamengo em dezembro do ano passado por 7 milhões de euros, Ayrton Lucas foi um dos raros destaques individuais da equipe carioca no primeiro semestre da atual temporada, mas vem perdendo espaço com Jorge Sampaoli, que gradualmente volta a dar chances para o veterano Filipe Luís.
Segundo fontes da imprensa internacional, a proposta do Al-Hilal pelo lateral-esquerdo de 26 anos gira em torno de 20 milhões de euros, mais que o dobro das cifras aplicadas pelo Rubro-Negro para contratá-lo, valor considerado praticamente irrecusável pela diretoria do clube carioca. Ayrton tem contrato com o Mais Querido até 2027.
0 Comentários