O Botafogo definiu seu novo treinador. Nesta sexta-feira, Bruno Lage aceitou a proposta oferecida por John Textor para comandar o Glorioso e assinou contrato até o fim deste ano.
O técnico de 47 anos foi atraído pelo projeto do Botafogo, além da parte financeira, que é semelhante à do ex-técnico Luís Castro. O novo treinador assinou contrato até o fim da temporada por não saber como será a adaptação ao futebol brasileiro.
A ideia inicial de Textor era assinar com Lage até o fim de 2024, mas o treinador preferiu firmar o compromisso até dezembro deste ano. Encerrada a temporada, o treinador e o dono da SAF alvinegra vão se reunir para debater o próximo ano.
Lage sempre foi a opção preferencial de John Textor desde a saída de Castro, anunciada há uma semana. O técnico havia sinalizado positivamente, mas sua família tinha receio de se mudar para o Brasil, o que foi contornado nas últimas reuniões. O português já trabalhou com dois atletas do elenco alvinegro: Marçal e Gabriel Pires.
Com longa trajetória nas divisões de base do Benfica, Bruno Lage deixou Portugal em 2012 para trabalhar na base do Al Ahli, dos Emirados Árabes. Foi ainda auxiliar de Sheffield Wednesday e Swansea antes de voltar ao Benfica em 2018, inicialmente para o time B.
Em janeiro de 2019, assumiu pela primeira vez o comando de uma equipe principal, a do Benfica. Logo na primeira temporada, conquistou o título português. Ele deixou o Benfica em junho de 2020, pouco antes do fim da temporada - atrasada pela pandemia.
No meio de 2021, Bruno Lage chegou ao Wolverhampton e fez boa campanha na Premier League, terminando em 10º lugar. Deixou o clube em outubro de 2022 e estava sem clube desde então. No mês passado, chegou a negociar com o Atlético-MG, mas decidiu não trabalhar no Brasil, o que mudou com a insistência de John Textor nos últimos dias.
0 Comentários