A Copa da Alemanha é do RB Leipzig pela segunda vez! O clube que conquistou o título inédito na última temporada repetiu o feito ao vencer o Eintracht Frankfurt, atual campeão da Europa League, por 2 a 0 neste sábado (3) no Estádio Olímpico de Berlim. O craque do jogo foi o francês Christopher Nkunku, autor do gol que abriu o placar e de assistência para Szoboszlai fechar a conta.
O jogo foi equilibrado e o Frankfurt teve chance de sair na frente, principalmente em chute de Mario Götze que Blaswich espalmou.
A rede só balançou no segundo tempo, após boa roubada de bola do RB Leipzig no campo de defesa, em jogada que continuou de pé em pé e chegou em Nkunku. O francês recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu, a bola ainda desviou em dois rivais e enganou o goleiro Kevin Trapp. O Leipzig se empolgou e matou o jogo após outra troca de passes rápida, desta vez pelo lado direito.
O RB Leipzig fez uma campanha irretocável, com 100% de aproveitamento nos seis jogos que disputou, sendo que não sofreu gols em quatro deles e venceu Teutonia Ottensen, Hamburgo, Hoffenheim, Borussia Dortmund, Freiburg e Eintracht Frankfurt. Ao todo foram 24 gols marcados e apenas dois sofridos.
O título rende premiação em dinheiro e vaga para disputar a Supercopa da Alemanha diante do Bayern de Munique na abertura da temporada 2023/24. O jogo está marcado para 12 de agosto.
Na última edição os bávaros venceram por 5 a 3 na Red Bull Arena, casa do Leipzig. Musiala, Mané, Pavard, Gnabry e Sané fizeram os gols para o Bayern, enquanto Hastenberg, Nkunku e Olmo descontaram. Esta foi a única vez que o RB Leipzig disputou a taça, enquanto o clube de Munique é o maior campeão, com 10 títulos (1987, 1990, 2010, 2012, 2016, 2017, 2018, 2020, 2021, 2022) e outras seis finais.
0 Comentários