A 8ª Vara da Família de Porto Alegre decretou, na manhã desta terça-feira (30), a prisão do meia-atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e com passagem pela Seleção Brasileira que hoje defende o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, por conta do não pagamento de pensão. A decisão tem validade de um ano.
De acordo com informações da ESPN, o pedido de prisão de Douglas Costa serve apenas para o Brasil e, por isso, o jogador de 32 anos, a princípio, não corre o risco de ser detido na América do Norte. A fonte citada procurou o advogado Sergio Queiroz, que é quem está fazendo a defesa do atacante.
Em resposta ao decreto da 8ª Vara da Família de Porto Alegre, a defesa de Douglas Costa já entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul buscando reverter a decisão. Os advogados do atacante podem receber uma resposta ainda hoje, 30 de maio, ou nos próximos dias. Vale destacar que o processo está correndo em segredo de Justiça.
Ao “Zero Hora”, o delegado Arthur Raldi, da 4ª Delegacia da Capital, informou que Douglas Costa tem um prazo para realizar os pagamentos da pensão alimentícia. Em seguida, após honrar tal compromisso, o jogador terá o direito de solicitar a retirada do mandato de prisão – ou ainda, caso o atacante seja preso, um alvará de soltura.
0 Comentários