Após a eliminação nas quartas de final da Champions League, o presidente do Bayern de Munique, Herbert Hainer confirmou que uma das principais prioridades do clube é a contratação de um atacante na janela de transferências do verão europeu.
Harry Kane, do Tottenham, é um dos nomes da lista dos bávaros que sentem a falta de um centroavante de ofício. Ele afirmou que essa é uma clara fraqueza tática da equipe que vão tentar corrigir.
"Estamos sentindo falta de um atacante que possa colocar a bola na rede. Isso é algo que certamente precisaremos no futuro"
- Herbert Hainer, presidente do Bayern
A terceira eliminação consecutiva na Champions, sendo a última com a derrota agregada por 4 a 1 para o Manchester City, Hainer alegou que um dos problemas foi a falta de um centroavante.
"Era óbvio que não tínhamos um número nove que mudaria as coisas na frente. (...) Vamos fortalecer nosso elenco para poder competir na Bundesliga e na Liga dos Campeões."
- Herbert Hainer, presidente do Bayern
O Bayern não conseguiu substituir a presença e quantidade de gols de Robert Lewandowski desde que o polonês saiu para o Barcelona na temporada passada.
Mesmo com Eric Maxim Choupo-Moting jogando muito em 2022/23, marcando 17 gols em 29 jogos, ainda faltam outras opções no elenco que se limita a usar Sadio Mané e Serge Gnabry no meio.
Interesse em Harry Kane permanece vivo no Bayern de Munique
Na janela de transferências do verão europeu passado, o ex-técnico Julian Nagelsmann revelou publicamente a admiração a Harry Kane. O interesse no inglês pelos bávaros continua e podem fazer uma proposta ao jogador que tem contrato com o Tottenham até 2024.
A situação de Kane na Inglaterra ainda está indefinida, o atleta vai definir a posição sobre continuar ou não com o Spurs assim que sair a nomeação do sucessor de Antonio Conte no comando do time.
0 Comentários