Segue o líder! Em jogo atrasado da sétima rodada da Premier League, o Arsenal fez o dever de casa, bateu o Everton por 4 a 0, engatou a terceira vitória consecutiva e abriu cinco pontos de vantagem para o Manchester City, vice-líder. Gabriel Martinelli, duas vezes, Saka e Odegaard marcaram os gols do triunfo dos Gunners no Emirates Stadium.
Com o triunfo, o Arsenal chegou aos 60 pontos na tabela de classificação do Campeonato Inglês e agora tem o mesmo número de jogos que o segundo colocado, Manchester City, que tem 55 pontos.
INÍCIO MORNO
A famosa pressão inicial do Arsenal foi bem controlada pelo Everton. Apesar de ter mais a posse de bola e dominar as ações ofensivas, os Toffees seguraram bem o ataque dos Gunners e não sofreram qualquer tipo de perigo. No ataque, o Everton não foi efetivo, mesmo apostando no jogo reativo de contra-ataques.
DESLANCHOU
Já na parte final do primeiro tempo, o Arsenal acelerou o ritmo e finalmente conseguiu furar a retranca do Everton de Sean Dyche. Aos 40 minutos, Zinchenko achou bom passe para Bukayo Saka. O atacante saiu na cara de Pickford e bateu forte, sem chances para o goleiro, para colocar os Gunners em vantagem. Já nos acréscimos, Saka aproveitou vacilo da zaga do Everton, roubou a bola e Gabriel Martinelli tocou na saída do goleiro para ampliar o placar no Emirates.
MATOU O JOGO
Na segunda etapa, o Arsenal controlou o ritmo e matou o jogo aos 25 minutos. Em grande jogada pelo lado esquerdo, Trossard fez cruzamento para área e encontrou Odegaard sozinho. O camisa 8 bateu para o gol, a bola desviou e estufou a rede do Everton.
MAIS UM DELE
Já nos momentos finais de jogo, Gabriel Martinelli foi para as redes novamente para chegar ao 10º gol na Premier League. Zinchenko achou belo passe para Nketiah, que cruzou para Martinelli só empurrar para as redes e dar números finais ao jogo no Emirates Stadium.
SEQUÊNCIA
Na próxima rodada, o líder Arsenal recebe o Bournemouth, no Emirates Stadium, no sábado, dia 4, às 12h (de Brasília), em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League. Já o Everton, que está na luta contra o rebaixamento, visita o Nottingham Forest, no domingo, às 11h.
0 Comentários