Casemiro marca, Manchester United vence o Newcastle e é campeão da Copa da Liga Inglesa

 
Fim da seca! O Manchester United venceu o Newcastle por 2 a 0 neste domingo, no Wembley, e ficou com o título da Copa da Liga Inglesa. Casemiro abriu o placar em Londres e Botman, contra, fez o segundo gol dos Diabos Vermelhos na decisão. 

Esta é a 6ª vez que o Manchester United se sagra campeão da Copa da Liga. Além disso, os comandados de Erik ten Hag encerram um jejum que incomodava a torcida; foi o primeiro troféu conquistado pelos Diabos Vermelhos desde a temporada 2016/17.

PARA DECIDIR

​O início da decisão, como era de se esperar, foi muito truncado e recheado de duelos físicos. Aos 33 minutos, Shaw cobrou falta com precisão e jogou a bola na cabeça de Casemiro. O brasileiro testou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Manchester United no Wembley na decisão. O lance foi checado no VAR por conta de um possível impedimento, mas por milímetros, o brasileiro estava em condição legal.

DOSE DE SORTE

Mesmo com a vantagem no placar, o Manchester United foi para cima. Após jogada pela esquerda, Rashford recebeu e finalizou com desvio, que matou o goleiro Karius e dobrou a vantagem dos Diabos Vermelhos na decisão. O camisa 10 inglês, no pós-Copa do Mundo, se consolida como um dos melhores jogadores da temporada 2022/23. No entanto, a arbitragem assinalou como gol contra de Botman.

FALA DELE!

No finalzinho do primeiro tempo, Antony fez grande jogada, acionou Weghorst e o holandês carregou para soltar uma pancada de canhota, mas a finalização parou em ótima defesa do goleiro Karius, de mão trocada para impedir o terceiro gol do Manchester United ainda na etapa inicial da decisão.

PRESSÃO ALVINEGRA

Após o intervalo, o Newcastle intensificou seus esforços para buscar o empate. Contudo, esbarrava na ótima atuação defensiva do Manchester United. A maioria das jogadas dos Magpies eram pelo lado esquerdo de ataque com Saint-Maximin, mas o francês errava na tomada de decisões na maior parte do tempo.

No fim, Bruno Fernandes desperdiçou ótima oportunidade para ampliar o placar cara a cara com Karius, que fez boa defesa. Fim de papo e festa dos Diabos Vermelhos.

FICHA TÉCNICA
  • ​Manchester United 2 x 0 Newcastle
  • Local: Wembley Stadium, Londres (ING)
  • Data e horário: 26/02/2023, às 13h30 (de Brasília)
  • Árbitro: David Coote
  • Assistentes: Nick Hopton e Tim Wood
  • VAR: Peter Bankes
  • Cartões amarelos: Dalot, aos 9'/1T (MUN), Fred, aos 36'/1T (MUN), Botman, aos 21'/2T (NEW), Casemiro, aos 41/2T (MUN), Lisandro Martínez, aos 50'/2T (MUN), Schär, aos 50'/2T (NEW)
  • Cartões vermelhos: Nenhum
  • Gols: Casemiro (33'/1T), Botman (Gol contra, 39'/1T)
MANCHESTER UNITED: De Gea; Dalot (Wan-Bissaka, no intervalo), Varane, Lisandro Martínez e Shaw; Casemiro, Fred (Sabitzer, aos 23'/2T) e Bruno Fernandes; Antony (Sancho, aos 36'/2T), Weghorst (McTominay, aos 23'/2T) e Rashford (Maguire, aos 42'/2T). Técnico: Erik ten Hag

NEWCASTLE: Karius; Trippier, Schär, Botman e Burn; Longstaff (Isak, no intervalo), Bruno Guimarães (Willock, aos 33'/2T) e Joelinton; Almirón (Anderson, aos 46'/2T), Wilson (Ritchie, aos 46'/2T) e Saint-Maximin (Murphy, aos 32'/2T). Técnico: Eddie Howe

Postar um comentário

0 Comentários